Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Inicio
 

Ver o pôr-do-sol em Puerto de Mogán

O município turístico de Mogán encontra-se no sul de Gran Canaria, numa das zonas com melhor clima de todo o arquipélago canário. Poucos lugares do país contam com tantos dias de sol.

Pai e filho a chegar de barco a Puerto de Mogán
Mãe e filha a passear por Puerto de Mogán

Mas Mogán não é apenas sol. Oferece praias de areia fina e conta com diversos estabelecimentos de alojamento onde pode ficar. Puerto Rico, Patalavaca, Amadores, Arguineguín e Taurito são os centros turísticos de Mogán que se encontram no caminho até Pueblo e Puerto de Mogán.

Este porto é o lugar ideal para o visitante que procura um refúgio tranquilo para ver o cair da tarde após um dia de praia.

Mãe e filho a passear por Puerto de Mogán

Porque Puerto de Mogán é um dos enclaves mais pitorescos e acolhedores do sul de Gran Canaria. Trata-se de um lugar perfeito para fazer uma paragem para comer ou para tomar uma bebida, rodeado de casas coloridas que se alinham nas ruas que vão ao encontro do porto. As janelas estão adornadas com buganvílias e flores e as pessoas deleitam-se nas esplanadas dos cafés do porto. Junto ao porto ergue-se a urbanização de casas sobre pequenos canais de água que torna ainda mais encantador o bairro marinheiro.

O Puerto conta com um porto desportivo de 225 pontos de atracagem no qual se alternam embarcações de pesca com iates, o que ajuda a animar os bares que se situam nessa zona. E é nessa área da costa que zarpam, todos os dias, os barcos para os turistas que percorrem a costa sul da Ilha. Aqui podemos igualmente subir a bordo do pequeno submarino turístico para conhecer a riqueza do fundo marinho da região.

Casal a passear por Puerto de Mogán
Grupo de amigos a passear por Puerto de Mogán

Considerando que os fundos da costa de Mogán são um pequeno tesouro, partilhamos convosco um segredo, que é bem conhecido pelos aficionados do mergulho. Puerto de Mogán foi por várias ocasiões o centro de realização de campeonatos de fotografia submarina e é também o destino obrigatório para os mergulhadores que chegam até Gran Canaria.

É também o ponto de atracagem de embarcações que se dedicam à pesca de altura. E não muito longe daqui, em Puerto Rico, todos os que quiserem navegar perto dos golfinhos podem passar um dia num dos barcos que oferecem excursões para observação de cetáceos.

Gostaria de aventurar-se e navegar durante algumas horas? Mogán é um dos enclaves mais interessantes para participar numa excursão. Mas se o que deseja é simplesmente tomar uma bebida, Puerto de Mogán é o lugar ideal para passar momentos de lazer enquanto o sol se põe sobre as casas do porto. Mais tarde, com a chegada da noite, não tem que ir obrigatoriamente dormir. As esplanadas animam-se ao ritmo da música enquanto os turistas e os locais prolongam a tertúlia pela noite dentro. Vai encontrar muitos motivos para voltar a Mogán.

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal