Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Inicio
 

Uma excursão pelo mar

Não existem grumetes nos barcos que partem do cais no sul de Gran Canaria. Apenas pessoas decididas a divertirem-se numa das excursões que realizam pequenos percursos junto das zonas turísticas. Excursões sobre o mar azul que banha a costa da ilha. Em qualquer um dos barcos que partem de Puerto Rico, de Pasito Blanco, de Puerto Mogán, de Anfi del Mar ou também desde a capital, Las Palmas de Gran Canaria.

Se preferir alistar-se em alguma das embarcações que oferecem excursões pelo sul de Gran Canaria, tem muito por onde escolher. Pode optar por um passeio de barco à vela. Ou em catamarã. Ou mesmo por um mini-cruzeiro à volta da ilha. Tem também a possibilidade de participar numa das festas marítimas que se organizam em muitos destes barcos de recreio. Por outro lado, há aqueles que preferem a opção de viajante solitário, e escolhem as motos aquáticas. E também os que optam por visitar os golfinhos que vivem a escassas milhas do cais.

Quando embarcar, não vai encontrar Jim Hawkins escondido num barril de maçãs. Se por acaso num desses barcos ondear a bandeira de pirata, não se preocupe, trata-se de uma publicidade turística. Acredite que não vai encontrar piratas com pala, ou com um papagaio no ombro, ou mesmo pólvora. Bom, pelo menos, não é costume.

O mais normal é navegar em barcos repletos de diversão, com boa disposição a bombordo e a estibordo, com todo o mundo no convés a apanhar sol e com fato-de-banho e biquíni, não vá ser preciso dar um mergulho a meio da tarde. Um banho e uma excursão marítima antes de regressar ao cais, para terminar um dia em cheio, com um bom jantar junto ao mar.

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal