Gran Canaria
image01
image01
image01
image01
image01
image01
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Praias

 

Um oceano de praias ao virar da esquina

Gran Canaria é um pequeno continente em miniatura. Uma ilha perto da Europa, com um conjunto de praias tão diversas como as diferentes paisagens que esconde. Aproximadamente 60 quilómetros de praias em 236 quilómetros de costa, sob um sol suave que parece querer ficar a viver aqui.

Uma rapariga a sorrir nas Dunas de Maspalomas

Em Gran Canaria há praias de todos os géneros. São o íman que atrai, há muitas gerações, visitantes provenientes de mil pontos do globo. Existem aquelas que são muito procuradas e conhecidas, como a extensa língua de areia de Maspalomas. Uma enorme linha de areia dourada que nasce na Playa del Inglés e que se estende até ao grande farol de Maspalomas, depois de contornar um deserto de dunas que banha a costa sul da ilha.

Também no sul podemos desfrutar de outro conjunto de praias. Encontramo-las do tipo familiar e outras mais tranquilas, como a de San Agustín, a praia de Amadores ou a pequena praia do Porto de Mogán. Talvez prefira a animação do tradicional enclave turístico de Puerto Rico, um dos lugares com melhor clima de todo o país.

Vista aérea do oceano de dunas de Maspalomas
Um casal a abraçar-se perto do mar em Gran Canaria

O sul de Gran Canaria conta com uma infinitude de pequenas praias. Todas elas gozam de bom tempo praticamente durante todo o ano. Algumas delas são praias turísticas, que oferecem uma diversidade de serviços ao visitante. Outras são o refúgio daqueles que preferem lugares recônditos.

As praias do norte da ilha enquadram-se mais neste perfil. Encontrará pequenos enclaves marinheiros como Agaete, lugar de escapada para os que querem fugir do stress.

A capital, Las Palmas de Gran Canaria, situada também no norte, não esconde o seu particular motivo de orgulho: a cosmopolita praia de Las Canteras. Uma quilométrica praia urbana que cobre a cidade de banhistas e de surfistas.

Duas jovens a rir sobre a areia de Las Canteras
Duas jovens a rir sobre a areia de Las Canteras

Gran Canaria oferece ao visitante todos os serviços de um destino seguro, com uma vasta tradição, um destino ao qual retornam, todos os anos, milhares de europeus. Venha conhecer um mundo de praias condensado num interior de uma ilha. Visite-nos em qualquer altura. Aqui o bom tempo muito raramente vai de férias.

Esperamos por si na ilha de Gran Canaria!

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal