Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Patronato de Turismo

 

A Institução

O Patronato de Turismo de Gran Canaria é um organismo autónomo público, criado pelo Cabildo de Gran Canaria, cuja missão principal é proteger os interesses turísticos da ilha, base do desenvolvimento económico de Gran Canaria.

A atividade do Patronato de Turismo desenvolve-se sob o compromisso de manter Gran Canaria como destino turístico de primeira classe; dirigindo, planificando e desenvolvendo políticas de acordo com as mudanças que se verificam nos mercados.

As funções encomendadas ao Patronato de Turismo de Gran Canaria vão mais além das tarefas próprias de uma organização de marketing de destino, assumindo também o papel de gestão administrativa de um sector, o do turismo, sobre o qual se fomenta a economia da ilha. As linhas sobre as quais se estrutura o papel do Patronato de Turismo são, por conseguinte, a promoção exterior de Gran Canaria, a melhoria contínua do destino e a gestão pública do sistema turístico insular.

O Patronato de Turismo de Gran Canaria focaliza o seu trabalho para a colaboração direta e ativa com o setor empresarial da ilha, e também com os diferentes níveis da administração insular, regional e nacional.

Em termos de promoção exterior, base da nossa atividade, desenvolvemos as atividades próprias de um organismo de marketing de destino, mediante ações para uma multitude de mercados. Trabalhamos também no desenvolvimento permanente dos diversos produtos que conformam a nossa oferta, assim como nos projetos de melhoria turística que se geram na ilha, em coordenação com outras administrações públicas.

O Patronato de Turismo de Gran Canaria é igualmente a empresa responsável por gerir os processos administrativos relativos aos estabelecimentos turísticos da ilha, função que nos permite monitorizar a situação do sector e conhecer as mudanças decorrentes da atividade levada a cabo no destino.

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal