Bem-Vindo a Gran Canaria: Agenda
GC
GC
GC

Agenda

Em Gran Canaria é possivel tudo o ano uma atractiva e variada oferta cultural, que abrange todas as disciplinas artísticas, em sus mais variadas tendências. Assim, aos concertos de música clássica, soman-se outros, com som mais actuais e os festivais de ópera, zarzuela, dança e teatro.

Música

Concertos, recitais, festivais de todos os estilos soam ao longo de tudo o ano em Gran Canaria. A música esta muito presente na vida da ilha e pode-se escutar nos diferentes teatros e auditório, assim como em sus ruas e sus praças, ou nas festas populares.

Música clássica

Em Las Palmas de Gran Canaria esta a Sociedade Filarmónica mais antiga de Espanha, criada em 1845. Serve este dado para constar a enorme afeição que existe pela música classica, que põe-se em manisfesto em uma programação continua que incluie: Festival de Música de CanariaFestival de Ópera Alfredo Kraus, nascido nesta ilha, temporada de Orquesta Filarmónica de Gran Canaria, Festival da zarzuela, Festival de viola...

Gran Canaria: WOMAD

Música moderna

Gran Canaria é uma dos poucos lugais do mundo onde celebra-se o World of Music, Arts and Dance (Womad), um dos festivais de música do mundo mais importante. Festivais de rock, jazz, música celta, a parte de concertos, recitais com os som mais actuais o tradicionais, conforma uma completa programação musical em toda a ilha.

Artes teatral e cinema

Diferentes teatros, com uma continuada programação, oferecem a possibilidade de assistir a espectáculos de teatro e dança, onde dão-se o encontro das melhores compahías e professionais do palco. A possibilidade de assistir a Festivais especilizados amplião esta oferta: Festival  de Teatro, e Dança de Las Palmas de Gran Canaria, Festival do sul, Encontro Teatral 3 Continentes (Agüimes), Festival Internacional de Teatro Cómico (Ingenio). Por o que respeita ao cinema, destaca a celebração do Festival Internacional de Cinema de Las Palmas de Gran Canaria, no qual concorre filmes de tudo o mundo e ao que assistem artistas do sétimo arte como invitados.

Artes plásticas

Até meiados do século XIX, as criações plásticas que fazíam em Gran Canria eram as mesmas que seguíam as diferentes escolas europeias de época, sem uma aportação propia. Pero a partir dessa data as correntes artísticas unirversais, como o modernismo, expresiomismo, indigenato, arte abstracto... començo a têr um selo diferente, o que aportaram diferentes artistas nascidos na ilha. Os de maior reconhecimento universal são Nestor de la Torre, Nicolás Massieu e nomes que já formão parte da historia da arte.

Salas

Em diferentes salas e museus da ilha pode-se encontrar, tanto exemplos da plástica feita na ilha, como exponentes da criação mais universal. Entre outros: Centro Atlântico da Arte Moderno (CAAM), Centro da Arte La Regenta, Casa e Colombo, Centro Insular de Cultura, Sala São Antonio Abad, CICCA, Galeria Vegueta, Galeria Manuel Ojeda...

 Mais informação em: www.grancanariacultura.com/prog/




VOLTAR



Copyright © 2007 Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
:: Marco Legal ::