Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Compras

 

Hora para ir às compras

Desde boutiques das melhores marcas a pequenos comércios de artesanato. Passando pelas últimas tendências de moda e artigos desportivos, perfumaria ou náutica.

Gran Canaria conta com uma vasta oferta de estabelecimentos onde é fácil comprar uma lembrança, um presente ou simplesmente render-se a algum capricho.

Um casal a passear pelas ruas do casco antigo
Um casal a consultar um mapa de Gran Canaria

Encontrará uma ampla oferta comercial por toda a ilha, tanto a sul como a norte. A zona sul, junto das áreas turísticas, oferece uma enorme diversidade de lojas próximas das praias e dos complexos hoteleiros. Podemos também optar por Las Palmas de Gran Canaria, capital da ilha, a maior cidade das Canárias. Um lugar ideal para fazer compras, com uma ampla variedade de lojas, centros comerciais e de grandes armazéns.

Zona Norte (Las Palmas de Gran Canaria):

Podemos encontrar algumas das melhores lojas da ilha na calle de Triana e nos seus arredores, em pleno centro da capital. Desde exclusivas empresas de moda a grandes marcas comerciais. Passando por complementos, joalharia, artesanato das Canárias, desporto ou lembranças. Triana tem ligação ao casco antigo da cidade, Vegueta, uma zona histórica com ruas pedonais onde é possível combinar uma tarde de compras com a visita a alguns museus.

Um grupo de amigos à noite a tomar algo numa esplanada
Um casal a comprar vinho num mercado de Vegueta

Triana conta igualmente com uma interessante oferta de bares e esplanadas ao redor da Plaza de las Ranas, da Plazoleta Cairasco ou do Boulevard Monopol, que aguardam por si para beber algo ou saborear uma tapa depois de um tranquilo passeio.

A zona comercial de Mesa y López, no outro extremo da cidade, apresenta-nos a oportunidade de fazer compras em inúmeros espaços comerciais, desde grandes armazéns a boutiques. Em Mesa y López o visitante pode fazer uma pausa para descansar num dos cafés da Plaza de España (também conhecida como Plaza de la Victoria), ver passar as pessoas durante a tarde e desfrutar do ambiente que se cria à medida que anoitece e os noctívagos enchem as esplanadas. A apenas dois minutos dali encontrará o passeio de Las Canteras, que se estende paralelamente à grande praia que atravessa o coração da cidade.

Zona Sul:

A oferta comercial do sul gran canario é muito variada e adapta-se às necessidades do visitante, tanto em horários como em preços. Os bares, lojas e cafés das zonas turísticas mantêm-se abertos durante praticamente todo o ano.

Casal junto ao mar em Gran Canaria
Hora para ir às compras

Nos centros comerciais situados em Maspalomas, Praia del Inglés, San Agustín, Puerto Rico ou em Meloneras poderá encontrar uma variedade de espaços comerciais adaptados a todo o tipo de carteiras.

Se deseja uma perfeita combinação de um pôr do sol com lojas das melhores marcas pode visitar os arredores do velho Farol de Maspalomas, um lugar único para um prolongado passeio ou para desfrutar das esplanadas junto ao mar da zona de Meloneras. Também pode experimentar ir até ao Porto de Mogán, um pequeno enclave marítimo no sul da ilha, ideal para ver o por do sol e tomar uma bebida pacatamente.




Gostaria de realizar um ‘Tour de Compras’ completo pelas melhores zonas de shopping da capital? A Tripgrancanaria acompanha-o e torna tudo mais fácil.

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal