Bem-Vindo a Gran Canaria: De La Puntilla até A Cicer
GC
GC
GC

 

De La Puntilla até A Cicer

São poucas as cidades europeias que contam com uma praia na capital e menos ainda as que podem desfrutar dela os doze meses do ano. A praia de Las Canteras da cidade de Las Palmas de Gran Canaria é única não só por estas duas características, senão pela riqueza submarina que encerra e a singularidade do recife que a protege de forma natural das fortes ondas. Os habitantes do lugar denominam a esse encrave de rochas – ao que se acede a nado sem dificuldade na maré baixa – La Barra, e oferece ao turista a possibilidade de desfrutar dum paisagem único, com vistas ao mar e ao horizonte a um lado e a cidade ao outro.

De facto, esta zona costeira de Gran Canaria inclui um ecossistema endémico, recriando uns arredores médio ambientais único no qual habitam mais de 200 especies diferentes de algas ou sebáceos, e uma abundante riqueza piscícolas. Assim mesmo, seu litoral é paragem de passo obrigatório de diversos movimentos migratórios de diferentes aves, cetáceos e outros mamíferos marinhos.

A capital da ilha substitui a falta de espaço verdes com esse pulmão marinho, que abrange uma extensão de mais de três quilómetros (uns 3.800 metros), e convida de noite e de dia a desfrutar de suas margens e grande avenida. De facto, suporta a todas horas o continuo ir e vir de banhistas, surfeiros, passeantes, desportistas ou simples apreciadores do passar da vida. De La Puntilla até La Cicer, pela avenida ou beira da praia, Las Canteras é fonte inesgotável de actividade não vão é o grande centro de expansão da cidade, sinal principal de sua identidade.

Esta grande praia urbana há sido, além do mais, um referente da evolução social, turística e comercial da cidade de Las Palmas de Gran Canaria. A ela chegou o incipiente turismo a meados do passado século, e nela se hão localizado historicamente algumas das principais sedes culturais e sociais da cidade. Trás épocas menos gloriosas, há recuperado nos últimos anos seu vigor, acolhendo na actualidade um amplio leque de actividades lúdicas, culturais e desportivas.




VOLTAR



Copyright © 2007 Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
:: Marco Legal ::