Bem-Vindo a Gran Canaria: Sedes Culturais e Sociais
GC
GC
GC

Sedes Culturais e Sociais

Ao longo do passeio de Las Canteras se encontram varias sedes e edificações de grande relevância pelo destacado papel sócio desportivo e cultural no desenvolvimento da cidade, como é o caso do Real Clube Victoria, estabelecido em 1910, e que hoje segue articulando a vida social no ambiente de La Puntilla, sempre com o desporto como fundo. No outro extremo, se situa o Auditório Alfredo Kraus, resultado dos tempos moderno, sua arquitectura destaca da cultura da cidade durante a última década. Esta instalação mostra além do mais uma grande versatilidade por sua capacidade de albergar todo tipo de congressos, concertos e celebrações, fomentando um dos grandes pontos para o desenvolvimento da capital, como é o turismo de negócios. O seu lado, se encontra a sede da Orquestra Filarmónica de Gran Canaria, e juntos conformam a primeira pedra do grande Parque da Música da Cidade.

Entre esses dois extremos outros imóveis dão carácter e pessoalidade ao passeio. Assim, a Clínica San José permanece desde 1900 como um dos pontos de encontro mais conhecido da praia. Outros edifícios históricos, como O Cinema dos Irmão Millares ou o Clube PALA hão cedido seu espaço a construções mais modernas, resultado da chegada do turismo, o primeiro é agora o Hotel Imperial Playa, e ol lugar do segundo o ocupam os jardins do Hotel Reina Isabel.

O turismo também condiciona o resto da paisagem do passeio, que se converte numa sucessão de apartamentos. O desejo de harmonizar a construção arquitectónica com a natureza da praia há desembocado numa peculiar forma de decoração nas fachadas. São os característicos murais do Passeio de Las Canteras, nos que destacam as formas marinhas como golfinhos e peixes, e o azul do mar.




VOLTAR



Copyright © 2007 Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
:: Marco Legal ::