Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Dois na estrada

 

Dois na estrada (com fato de banho)

A ilha de Gran Canaria foi reconhecida pela Federação Mundial de Otimistas como um destino especialmente recomendado para casais. Por todas estas razões.

O mar da ilha e a miscelânea de praias que a rodeiam entesouram um efeito magnético que faz com que os polos opostos se aproximem (ou que se tornem a aproximar, caso se tenham esquecido do primeiro efeito).

Grupo de amigos a sorrir sentado numa esplanada da praia de Las Canteras
Um casal a sorrir sentado numa esplanada da praia de Las Canteras

Para além disso, o céu azul de Gran Canaria faz diminuir o número de discussões. Está demonstrado. Em alguns casos até consegue fazê-las desaparecer. E isto só acontece porque em Gran Canaria vive-se uma suave corrente de bom humor vinda do oceano e que entra pelas janelas das casas e consegue fazer com que os copos que pareciam meio vazios de repente fiquem meio cheios.

O bom tempo da ilha também consegue que até o homem mais calado, que falava ainda menos que um cowboy do Faroeste, desate a falar. Houve situações, inclusive, que aqueles que juraram que nunca iriam dançar, começassem a rodopiar pela primeira vez. É verdade. A corrente de bom humor motiva-nos a dançar em Gran Canaria.

Um casal a abraçar-se ao sol nas dunas de Maspalomas
Um casal de mãos dadas nas Dunas de Maspalomas

O cocktail de praias de Gran Canaria faz também com que os dias de férias sejam vividos muito agradavelmente. E existe também o batido de montanhas e de povoações quase escondidas, que faz com que uma excursão pela ilha se converta, quase por artes mágicas, numa descoberta de recantos ideais onde é possível passar momentos felizes acompanhado, e voltar a ser feliz várias vezes ao recordar esses momentos vividos.

E os casais hiperativos, vitaminados, deparam-se na ilha com um cenário perfeito para praticar 574 tipos de desportos diferentes. Escalada, surf, kitesurf, pedestrianismo, mergulho, passeio de bicicleta, bicicleta de montanha, windsurf e uma infinidade imensa como a linha do horizonte.

 

Um casal a observar a barragem de Sorrueda no interior de Gran Canaria
Um casal passeia de bicicleta pelo interior de Gran Canaria

E estas são apenas algumas das razões certificadas pela Federação Mundial de Otimistas. Mas existe ainda muito mais. Venha e verá que há um mar de razões para dedicar algum tempo à sua pessoa para ser feliz. Juntos, sob o sol de Gran Canaria.

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal