Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
Já estou aqui

Informaçoes práticas do Percurso Centro

Informações práticas do Percurso Centro

 

Um dos principais destaques do Percurso Centro da ilha é a subida ao pico mais alto da Gran Canaria. Este itinerário passa pelas localidades de Santa Brígida, San Mateo, Tejeda, Artenara, Valleseco e Teror. 

Duração do percurso: 1 dia

A não perder:
No Percurso Centro visite os postos de turismo de Santa Brígida, Vega de San Mateo, Tejeda, Artenara, Valleseco e Teror, situados no centro de cada uma das localidades. As equipas dos postos de turismo terão todo o prazer em ajudá-lo.

Em Santa Brígida:

- Centro histórico: rua Real e rua de En medio (arquitectura tradicional canária), Praça e Igreja de Santa Brígida.- Casa do Vinho- Pico de Bandama no Monte Lentiscal (a 2,8 kms do centro urbano). Vistas espectaculares da Caldeira de Bandama.- Centro de barro da Atalaya (a 3,6 kms do centro urbano)- Mercado de fim-de-semana Em Vega de San Mateo:- Mercado agrícola e artesanal, fim-de-semana- Centro urbano: Igreja de San Mateo- Pozos de las Nieves (a 16,6km da aldeia) Em Tejeda:- Centro urbano: Museu Abrahán Cárdenes, recanto de Néstor Álamo, igreja de Nossa Senhora do Socorro- Museu Etnográfico- Centro de Plantas Medicinais- Magnífica vista panorâmica do Rochedo Nublo desde o Parador Nacional de Tejeda- Pico do Pozos de las Nieves Em Artenara:- Ermida de La Cuevita- Pinar de Tamadaba (a 11,5 kms da aldeia)- Vistas de Bentayga desde o miradouro de Miguel de Unamuno Em Valleseco:- Barranco da Virgem no Parque Rural de Doramas (a 10 kms da localidade)- O órgão alemão do século XVIII da Igreja de San Vicente Ferrer- A Laguna de Valleseco (a 2 kms do centro da localidade) Em Teror:- Centro histórico: Basílica e Camarim de Nossa Senhora do Pino, Museu Casa de Los Patronos, varandas tipicamente canárias, praça de Simón de Bolivar, Câmara Municipal e Centro Cultural- Mercado de Teror e o canto do artesanato (fins-de-semana)- Herdade e Parque Natural de Osorio (a 1,5 km da localidade) Gastronomia local: Bolos cobertos com açúcar, carne no churrasco, gofio escaldado, enchidos na brasa, maçapão, amêndoa, tortilha de abóbora, trouxa recheadas, mel artesanal, queijos, doces conventuais de Cister e chouriços de Teror. Recomendação de bolso:Festa das Amendoeiras em Flor, Tejeda, Fevereiro.Festa da Virgem da Cuevita, Padroeira do folclore canário e dos ciclistas. Artenara, Agosto.Romaria de Nossa Senhora do Pino, Padroeira da Gran Canaria, Teror, Setembro.Festa da Maçã, Valleseco, Outubro.Festa de Santo António de Pádua (Florabrígida), Junho.Vega de San Mateo, Festas de San Mateo e Vindimas, Setembro.

Ligações úteis:

Global (autocarros): www.globalsu.net

Santa Brígida: www.santabrigida.es

Vega de San Mateo: www.vegasanmateo.es

Tejeda: www.tejeda.es

Artenara: www.artenara.es

Valleseco: www.vallesecograncanaria.com

Teror: www.teror.es

FacebookYouTubeTwitterInstagram

Acaba de chegar a Gran Canaria?

Rotas

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.