Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
Já estou aqui

Valsequillo de Gran Canaria

A distância entre Las Palmas de Gran Canaria e Valsequillo é de 24 quilómetros, embora deste município a Telde sejam apenas 11 quilómetros. Com uma superfície de 32,74 quilómetros quadrados, Valsequillo está situado nos contrafortes da Cuenca de Telde. A sua zona mais alta encontra-se a 1.800 metros do nível do mar.

Um passeio pelo município de Valsequillo conduz-nos até à Igreja de San Miguel, construída entre 1903 e 1918 no lugar em que antigamente existia um cemitério. Nesta Igreja destaca-se a Pia Baptismal, construída em porcelana de Sevilha, de cor verde com águias talhadas e realizada a fogo. San Miguel é outra obra relevante presente neste templo. É uma escultura do escultor canário Luján Pérez que se caracteriza por ser o único anjo que tem um cão a seus pés. 

Na Biblioteca Municipal Benito Pérez Galdós estão expostas cinco esculturas flamengas em madeira policromada de grande valor que representam as imagens de Santa Clara de Asís, Santa Lucía, Santa Catalina, San Bernardo e Santiago el Mayor, provenientes do Oratorio de la Virgen de la Salud en Era de Mota.

Valsequillo de Gran Canaria oferece igualmente aos seus visitantes umas paisagens naturais de extraordinária beleza, como o Rincón de Tenteniguada ou o Barranco de los Cernícalos, que abarca a Caldera de los Marteles. O verdadeiro interesse deste barranco centra-se no seu significativo valor ecológico e paisagístico, uma onde corre água durante todo o ano, um importante número de salgueiros. Ao mesmo tempo, o barranco é adequado para a prática da caminhada, devido à existência de belíssimos trilhos.

Outro dos espaços naturais que merece nota de destaque é a Caldera de Los Marteles, uma cratera de forma elíptica com 500 metros de diâmetro e 80 metros de profundidade, que faz parte da Reserva Especial de los Marteles. Esta Caldeira foi considerada pelo Instituto Tecnológico GeoMinero de Espanha como um ponto de interesse geológico. A reserva é por definição uma área de sensibilidade ecológica.

 Todos os anos, em Valsequillo, realiza-se uma festa muito popular não só para os habitantes locais como para os visitantes oriundos de todas as partes, a Festa das Amendoeiras em Flor, coorganizada com o município de Tejeda. Para obter mais informações turísticas sobre o município, visite o posto de turismo situado no centro da localidade.

FacebookYouTubeTwitterInstagram

Acaba de chegar a Gran Canaria?

Rotas

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.