Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
A Ilha

24 horas submergidos

24 horas em Las Palmas de Gran Canaria

Já esteve alguma vez numa cidade construída no meio do mar? Não? Bom, pois essa cidade pode ser Las Palmas de Gran Canaria, a maior cidade das Ilhas Canárias. Oferecemos-lhe um percurso em formato reduzido, para conhecê-la em apenas 24 horas. Venha descobrir uma cidade rodeada pelo mar, situada na porta do Atlântico, precisamente no ponto onde o sol decide deter-se durante quase todo o ano.

09:30 horas
Como entrar e sair do túnel do tempo?

Pelo raiar do dia pode encontrar-se, sem dar-se conta, a passear pelas ruas mais antigas desta parte do oceano. São as ruas de Vegueta, um bairro antigo, com mais de 500 anos de história, resguardado do bulício de uma cidade do século XXI.

Pode caminhar pelas mesmas ruas empedradas que percorreu Cristóvão Colombo nos seus dias passados em Gran Canaria ou passear pelas estreitas vielas que parecem ter saído de um filme de piratas. Os piratas, esses sim, deixaram de andar por estes caminhos há muitos séculos. No entanto, agora, existe um grande número de museus e de bares de tapas com bom vinho. O grande sino da Catedral, que uma vez foi levado pelos piratas, está novamente no seu lugar, repicando ao redor dos pombos que aparecem, de forma quase organizada, nas fotos das crianças, que seguindo uma tradição não escrita, sobem até aos cães de bronze na Praça de Santa Ana. Em Vegueta recomendamos-lhe:

- O  Museu Canário.

-Passear pela Calle de los Balcones e pelas ruas confinantes.

- O  Centro Atlántico de Arte Moderno.

Casa de Colón ;(Casa de Colombo).

12:00 horas
A principal hora das lojas

A apenas dois passos de Vegueta, a dois minutos a pé, encontra-se a zona de Triana.

Triana é uma pequena zona comercial repleta de lojas. Desde grandes marcas a pequenas lojas de lembranças. Um dos melhores locais de Gran Canaria para ir às compras. Rodeada de edifícios de arquitectura tradicional e de maravilhosos recantos, como a diminuta praça perto do Hotel Madrid, junto do aristocrático Gabinete Literário e das esplanadas dos cafés da Plaza de las Ranas. Não muito longe, poderá admirar a pequena Ermida de San Telmo, que guarda as preces dos marinheiros,  muito perto da Estação de Autocarros. Em Triana, recomendamos-lhe:

- Os restaurantes dispostos à volta da Calle Mayor de Triana. Cozinha tradicional ou cozinha criativa, mas sempre com lugar marcado para o bom vinho.- Casa Museu Pérez Galdós. - Compras nas calles de San Bernardo, Cano e Pérez Galdós, e confinantes.- A guagua turística.

16:00 horas
Beber chá no bairro dos ingleses

No centro da cidade poderá encontrar a Cidade Jardim, conhecida também como o bairro dos ingleses. É a zona da capital que em pleno século XIX acolhia as casas dos delegados das companhias marítimas britânicas que se instalaram no porto de Las Palmas.

Muito perto dali e não muito longe da extensa avenida junto ao mar, esconde-se um pequeno enclave muito recomendável: O Pueblo Canario, um oásis de tranquilidade onde pode fazer uma paragem para conversar, beber café ou cerveja, ao ritmo lento que tanto encantou a Agatha Christie, aquando da sua passagem pela ilha. No Pueblo Canario pode encontrar um pequeno museu de pintura modernista, dedicado ao pintor Néstor Martín Fernández de la Torre. Não perca esta visita.

Não deixe de visitar:
- Os bares e as esplanadas perto do mar do Cais Desportivo.

17:00 horas
Hora de um banho nas Praias de Las Canteras

Quatro quilómetros de praia de areia dourada. Um longo passeio repleto de restaurantes e de cafés junto ao mar. E uma multidão decidida a nadar em qualquer dia do ano. 

A Praia de las Canteras orgulha-se de contar com uma temperatura idónea para a prática do banho, durante os 365 dias do ano. Uma das jóias desta cidade é o nada vulgar arrecife natural, que acalma as ondas que chegam até à areia. Os seus habitantes denominam-no “La Barra”, uma fileira de pedras vulcânicas que convertem uma grande parte da praia numa enorme piscina natural. A não esquecer:

- O passeio que percorre a praia oferece inúmeras esplanadas para passar o tempo placidamente.

20:00 horas
Uma cidade que que resiste dormir

 

Chega a hora em que Las Palmas de Gran Canaria mescla toda a sua atmosfera cosmopolita e urbana, e tudo isso somado ao bom tempo e à melhor música.

As principais zonas nocturnas da capital oferecem ambientes distintos e para todos os gostos. Além disso, a capital de Gran Canaria dispõe de uma vasta e interessante oferta de restaurantes, bares e esplanadas desde Triana, a Vegueta, o Cais Desportivo até à zona do Porto e de Las Canteras.

Recomendamos-lhe:
Escolha o espectáculo de música que mais se adeqúe ao seu gosto. Em salas emblemáticas como a do Teatro Pérez Galdós ou a do Auditório Alfredo Kraus, ouve-se a melhor música durante os 356 dias do ano.

FacebookYouTubeTwitterInstagram

Poema del Mar

Audioguías Las Palmas de Gran Canaria

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.