Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
Com amigos

Com amigos

Para otimistas

Gran Canaria nos últimos anos está a ser palco de um fenómeno  inexplicável. Cientistas de meio mundo começaram a estudar um  extraordinário acontecimento. A ilha recebe a cada ano um maior número  de pessoas otimistas. Em número crescente. Em crescente número.

Mas qual o motivo desta concentração de pessoas alegres num mesmo ponto do oceano? A que se deve a chegada de tantos grupos de amigos predispostos a rirem-se juntos?

Talvez o nível de otimistas esteja a crescer em Gran Canaria devido ao  bom clima da ilha. Um ótimo clima que tenta evaporar os problemas e os  faz derreter por alguns dias.

Um casal dança¡

Ou então essa concentração de pessoas alegres se deva à especial configuração da ilha. Ao especial batido de sol suave, temperado com praias e misturado com sumo de montanhas e com fundos submarinos cheios de vida. Uma combinação que atraiu um número inesperado de desportistas hiperativos. Um número crescente, um crescente número de pessoas otimistas. Pessoas que tanto lhes faz experimentar surf, praticar mergulho, bicicleta de montanha, escalada ou pedestrianismo.

Um grupo de amigos a tirar uma fotografia
Três jovens a rirem na playa de Maspalomas

E tudo isso é possível em Gran Canaria por culpa da própria ilha, que oferece paisagens tão distintas que quase se poderia montar um musical de desportistas.

Ou então pode ser que o motivo que explique uma taxa tão elevada de risadas esteja camuflado por uma corrente de otimismo marinho que atinge a ilha. Um otimismo que vem do oceano e que obriga as pessoas a saltar dos sofás e a viver momentos muito, muito prolongados nas ruas. Revestindo o verão com festas e farras que sucedem em Gran Canaria da esquerda para a direita e vice-versa. Com fogos de artifício e bailes domingueiros, mergulhos no barro, no mar, ramos que dançam quase sozinhos, festas de amêndoas e comedores de fogo noturnos. 

Ou talvez esse otimismo borbulhante brindado pelo oceano impele as pessoas a sair de casa. A encher as esplanadas. E quem sabe se não é esse o motor que incentiva os mais tímidos a dar um pé de dança. E que anima as conversas dos bares quando a noite avança e avisa que não pensa ir a dormir.

Toda esta conjunção de fatores pode ser a causa do otimismo que se vive durante os doze meses. Os especialistas dizem que há demasiadas risadas e sorrisos quando se está de férias em Gran Canaria. E por isso os especialistas decidiram-se mudar uma temporada para aqui. Para fazerem um estudo de campo diurno. E noturno. Não prometem resultados imediatos.



Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.