Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
Natureza

Pedestrianismo

Uma chave para o pequeno, grande continente

Os amantes da montanha e do pedestrianismo aproveitam a mais mínima desculpa para voltar a Gran Canaria. A culpa de todas estas viagens, de ida e volta, é da ilha, um lugar muito inusual que esconde, onde menos se espera, paisagens diferentes.

Due escursionisti riposano ai piedi del Roque Nublo
Due ragazzi guardano la mappa di Gran Canaria
Una coppia cammina mano nella mano a Tamadaba

Porque a Gran Canaria não é apenas uma ilha repleta de praias. É também um continente em miniatura, onde se faz sentir um óptimo clima praticamente durante todo o ano. Um continente em pequena escala, em metade do mar, com uma particular mescla de ingredientes que a convertem numa iguaria para os pedestrianistas. 

A sua intrincada orografia é o primeiro ingrediente. A seguir, junta-se a curiosa mistura de palmeirais e pinhais, de barrancos e caminhos reais que se enredam pelas montanhas, formando um puzzle de paisagens sempre diferentes, tão distintas entre si como a variedade de essências numa perfumaria. E depois também está a Resistência.

Bosco nei Tilos de Moya
Vista aerea dell’enorme estensione delle dune di Maspalomas
Bacino di la Sorrueda

A Resistência é composta por um bom número de islenhos que se recusam a deixar de viver como o fizeram os seus pais e avós, e são os que resistem, contra ventos e marés, a aderir ao stress.

E são eles também os que conformam a hospitaleira paisagem humana que os caminhantes vão encontrando quando se aventuram na descoberta do interior da ilha. São habitantes de recantos escondidos que surgem ao virar de uma senda, em pequenas povoações. Os que se recusam a usar relógio e a mudar de vida. Tudo isto tem a sua lógica. Para que é que servem as pressas numa ilha como esta? O melhor é desfrutar de um lugar onde a natureza é nossa amiga e a vida é simples. 

Na realidade, o segredo é só esse. Venha caminhar pela ilha. Há um continente em miniatura à sua espera, onde pode descansar como merece.

Ligações de interesse relativas a trilhos em Gran Canaria
– Informação dos Municípios da ilha -

Documento sin título
A seguir indicamos-lhe algumas ligações que podem ser do seu interesse relativas a Trilhos na ilha de Gran Canaria. Embora consideremos estas ligações como informação útil e de interesse para o turista, gostaríamos de salientar que o Grancanaria.com não exerce qualquer tipo de controlo sobre a oferta, descrições, homologação, acondicionamento e estado dos trilhos indicados nos referidos sítios Web, não assumindo responsabilidade em nenhum caso sobre o conteúdo dessas páginas Web, nem sobre o conteúdo de outras páginas que dão acesso ao Grancanaria.com

O conteúdo das páginas Web enlaçadas é alheio ao Grancanaria.com, e, como tal, a informação disponível nas mesmas pode ser modificada pelos seus respetivos proprietários (pessoas singulares ou coletivas) sem que o GranCanaria.com tome conhecimento de qualquer alteração nos seus conteúdos.

Da mesma forma, reservamo-nos o direito a retirar em qualquer momento qualquer ligação do nosso Portal a esses conteúdos.

Trilhos de Agaete
Trilhos de Mogán
Trilhos de Santa María de Guía
Trilhos de Teror
Trilhos de Valleseco
Trilhos de Valsequillo
Trilhos de Vega de San Mateo

Outros: Trilhos das Medianias de Gran Canaria: Villa de Santa Brígida, Valsequillo, Vega de San Mateo e Tejeda

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.