Gran Canaria
Gran Canaria
Cultura

Dados de museus de Gran Canaria

Museo CanarioMuseo Canario

Museo Canario

info@elmuseocanario.com
www.elmuseocanario.com

Telefone: 0034 928 336 800
Fax: 0034 928 336 801
Endereço: C/ Doctor Verneau, 2, Vegueta
Código Postal: 35001
Núcleo: Las Palmas de Gran Canaria
   
Museo CanarioMuseo Canario
 
 

Ver Mapa

Descrição

Instituição científica e cultural estabelecida em 1879, onde conservão-se, estudão e exibem colecções de materiais arqueologico e etnograficos e criações artisticas, junto uma biblioteca e arquivos especializadas em temas canarios. Desde sua criação foi concebido como uma sociedade que fomente o desenvolvimento das ciências, as letras e as artes, fazendo especial referências aquilo que se refere a Canarias. Num començo o museu contou com as colecções e objectos doado pelo Dr. Chil e outros fundadores e amigos da sociedade, mas foram aumentados mediante duas formulas: excursões arqueologicas e recepção de donativos e adquisição de objectos. Apartir de 1944, o museu incorpora-se ao Conselho Superior de Investigações Científicas, e desde 1984 moderniza e especializa o seu conteúdo centrando-se preferêntemente nos fundos arqueologicos das culturas pré-hispânicas de Canarias. Seus fundos do museu, arqueologicos, biblioteca e documentais sãon uma referente obligada para pesquisadores, estudantes e curiosos da cultura canaria em qualquer de suas parcelas, não em vão é o maior centro especializada do Arquipélago.

Sábado: 10:00 - 14:00
Domingo: 10:00 - 14:00
De Segunda a Sexta: 10:00 - 20:00

Exposições permanentes: Trata-se de um itinerário sobre os hábitos de vida da população aborígene da Gran Canaria, ditos os canários, tal como era antes da conquista e colonização europeias do século XV. Habitações em cavernas, exploração de recursos naturais, ídolos e instrumentos para gravura, tecidos, mumificações e as trepanações (N.T. aberturas no crânio com fins religiosos) são alguns dos aspectos desta cultura e que são revelados ao visitante do Museu.

Exposições temporárias: Relacionadas com temas específicos das diferentes temáticas da sua especialidade.

FacebookYouTubeTwitterInstagram

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.