Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
Já estou aqui

Artenara

Artenara

O município de Artenara também está situado no Cume da Ilha da Gran Canaria, a 50 quilómetros de distância da capital e a 1.270 metros acima do nível do mar. 

Embora o município de Artenara se situe maioritariamente no interior da ilha, parte do seu território vai até à costa, que se encontra rodeada pelas grandes extensões de bosques das zonas de Tamadaba e de Tirma. Ambos os bosques se transformaram em dois dos redutos naturais mais bem conservados da Gran Canaria.  

Artenara é o local ideal para apreciar as jazidas arqueológicas que mostram a forma de vida dos antigos povoadores canários. O Complexo Arqueológico de Acusa, declarado um Bem de Interesse Cultural, é um bom exemplo disso.

A visita à Ermida da Virgen de La Cuevita é outro dos passeios tradicionais, pois esta ermida foi escavada num penhasco e está localizada a 400 metros do centro da povoação. Horário: das 10:00 às 19:00. A Igreja de San Matías, do século XIX, é o local onde se encontra a actual Paróquia de Artenara. 

Na Casa-Museu de Santiago Aranda, escritor e filósofo da Gran Canaria, está situado o posto de turismo do município. Horário: Segunda a Quinta das 11:30 às 16:30.

Recomenda-se ainda uma visita ao miradouro de Unamuno, que apresenta uma escultura do busto do escritor e filósofo, com espectaculares vistas e, que comemora a estadia de Unamuno na ilha, em 1910.

No que toca a monumentos religiosos e históricos, também se deve mencionar a Ermida da Candelária, em Acusa, visto que possui um conjunto de esculturas de grande valor.

FacebookYouTubeTwitterInstagram

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.