Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
Já estou aqui

Mergulho nas Reservas Naturais

Mergulho nas Reservas Naturais

A origem vulcânica da Gran Canaria não só se aprecia nas suas paisagens, mas também nos seus extraordinários fundos, fundos onde se escondem autênticos tesouros naturais. A costa da ilha exibe uma rica fauna marinha para todos aqueles que se animem a experimentar o mergulho. Diversas reservas naturais repartidas por todo o litoral da Gran Canaria proporcionam aos aficionados do mergulho, ou a todos aqueles que se animem a experimentar, um cenário perfeito para um dia passado debaixo de água.

Un sub circondato da un branco di pesci su un fondale di Gran Canaria

Se se animar a mergulhar na costa da Gran Canaria não deixe de realizar mergulhos na Praia de Las Canteras, no Norte da ilha, uma praia que parece um gigantesco aquário graças à protecção de uma Barra Natural de arenito compactado que protege os mergulhadores das ondas.

Fondale marino di Gran Canaria
Seabeds of Gran Canaria

Ao sul da Ilha, em Arinaga, localiza-se outra Reserva Marítima cheia de atracções para os amantes do mar, já que a poucos metros de profundidade é possível mergulhar entre bacalhaus e garoupas. A zona de Pasito Blanco e a zona de Mogán contam também com um fundo marinho espectacular, ideal para tirar fotografias subaquáticas. E ao Norte da Gran Canaria, em Gáldar, situam-se as zonas costeiras de Sardina do Norte e Caleta Baja, onde os mergulhadores mais experientes descobrem um labirinto de falhas e grutas submarinas em que habitam grandes populações de ouriços.

Se já se decidiu por descobrir os fundos marinhos através das nossas Reservas Naturais, pode encontrar mais informação em qualquer um dos Postos de Turismo da Ilha.

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.