Gran Canaria

Gastronomia

A Rota do Vinho da Gran Canária, ímpar em si mesma

A Gran Canária conseguiu engarrafar a sua essência. Cada vinho que produz é um reflexo da sua variedade paisagística, do seu extenso património de castas, da sua história e do desejo de produzir vinhos da máxima qualidade para conhecer a ilha um gole de cada vez. A Associação Espanhola de Cidades do Vinho (ACEVIN) reconheceu a sua singularidade vinícola com a certificação da Rota do Vinho da Gran Canária, a única existente nas Canárias e fora do continente.

A Rota do Vinho convida o visitante a percorrer as paisagens e os modos de vida no interior da ilha, através dos mais de cinquenta estabelecimentos e negócios que fazem atualmente parte da iniciativa. A lista inclui: adegas, restaurantes, enotecas, quintas, queijarias, guias e intermediários turísticos e também tascas, palavra evocativa que abre as portas desses pequenos locais familiares, onde o vinho casa com a comida tradicional, a pausa e a tertúlia.

Os vinhos das Canárias são diferentes porque a Gran Canária é diferente.

Saber mais

A Rota do Vinho
Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.

Gran Canaria