Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
10 Razões para regressar a Gran Canaria

Spots para a prática de Surf e Windsurf

Surf

As principais zonas de ondas, determinadas pela qualidade dos rompentes o pela marejada do Atlàntico, sãon as seguintes:

Zona Norte: é a principal zona de surf. Abrange o percurso costeiro desde o Confital (Las Palmas de Gran Canaria), com ondas de “Las Monjas”, até Gáldar e su onda de “Bocabarranco”. Destaca por ser uma costa rochosa, contando com a maior frequência de ondas e de rompente mais fortes. Em condições óptima podemos encontrar ondas de até 5 metros.

Zona Leste: idónea para o surf quando o mar procede del Leste e cessa o vento. Quando cumprir-se estas condições, os melhores lugais encontran-se a volta de Pozo Izquierdo, tanto em “Mosca Point” como a direita del “Muellito”.

Zona Sul e Oeste: destaca a ponta que separa Praia del Inglés com a de Maspalomas, assim como a zona do farol de Maspalomas. Também pode-se encontrar boas ondas em Arguineguín.

Windsurf

Gran Canaria conta com lugais de grande prestígio internacional para a pratica deste desporto e está considerada, depois de Hawaii, a segunda centro mundial de windsurf, onde sobresai a Praia de Pozo Izquierdo. Esta e a Praia del Inglés sãon sede de dois provas do Mundial da PWA, na que concorrem os melhores especialistas da vela a tábua do mundo.

Pozo Izquierdo: localizado no concelho de Santa Lucía, é o spot espanhol mais conhecido internacionalmente. Seus excepcionais condições climáticas, onde o vento está sempre presente, hão permitido que o campeão do mundo Björn Dunkerbeck haja repetido sua proeza em 13 ocações e converter está zona da ilha em su lar e lugar de trabalho.

Em “ El Arenal” (nome que dão –lhe os residentes a praia) o vento sopra de esquerda e podem ser muito fortes, por o que é necessário velas de 2, 8 e 4 metros para desfrutar de um dos spots mais ventosos do mundo. As ondas, por o geral, não deixem do metro da altura e alcançam ás vezes os 3 metros. Pozo é o destino ideal para o que, com o nível aceptavel do planeo e translutada, queira iniciar-se nos saltos e outras filigranas aéreas. Esta praia há dado muitos campeoês, entre eles ás irmãs Daida e Iballa Ruano, na categoria femenina.

FacebookYouTubeTwitterInstagram

Cursos de surf para crianças

Escolas de Surf, Windsurf e Kitesurf

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.