Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
10 Razões para regressar a Gran Canaria

Uma excursão pelo mar

Uma excursão pelo mar

Não existem grumetes nos barcos que partem do cais no sul de Gran Canaria. Apenas pessoas decididas a divertirem-se numa das excursões que realizam pequenos percursos junto das zonas turísticas. Excursões sobre o mar azul que banha a costa da ilha. Em qualquer um dos barcos que partem de Puerto Rico, de Pasito Blanco, de Puerto Mogán, de Anfi del Mar ou também desde a capital, Las Palmas de Gran Canaria.

Se preferir alistar-se em alguma das embarcações que oferecem excursões pelo sul de Gran Canaria, tem muito por onde escolher. Pode optar por um passeio de barco à vela. Ou em catamarã. Ou mesmo por um mini-cruzeiro à volta da ilha. Tem também a possibilidade de participar numa das festas marítimas que se organizam em muitos destes barcos de recreio. Por outro lado, há aqueles que preferem a opção de viajante solitário, e escolhem as motos aquáticas. E também os que optam por visitar os golfinhos que vivem a escassas milhas do cais.

Quando embarcar, não vai encontrar Jim Hawkins escondido num barril de maçãs. Se por acaso num desses barcos ondear a bandeira de pirata, não se preocupe, trata-se de uma publicidade turística. Acredite que não vai encontrar piratas com pala, ou com um papagaio no ombro, ou mesmo pólvora. Bom, pelo menos, não é costume.

O mais normal é navegar em barcos repletos de diversão, com boa disposição a bombordo e a estibordo, com todo o mundo no convés a apanhar sol e com fato-de-banho e biquíni, não vá ser preciso dar um mergulho a meio da tarde. Um banho e uma excursão marítima antes de regressar ao cais, para terminar um dia em cheio, com um bom jantar junto ao mar.

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.