Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
Já estou aqui

Gáldar

Gáldar

Um total de 27 quilómetros separa Gáldar da capital. O vértice superior do município está situado a cerca de 1.700 metros de altitude. Nas zonas mais altas deste município nortenho existem morfologias bem diferentes, como o Montañón Negro, a Caldeira dos Pinheiros de Gáldar e o Fundo de Fagagesto. 

A cidade de Gáldar, capital de um dos antigos reinos da Ilha, antes da  Conquista de Gran Canaria, mostra parte do seu passado mais antigo no  Parque Arqueológico da Caverna Pintada, no centro desta Cidade, um dos  principais achados de arte rupestre da zona atlântica. Horário: Terça a  Sábado das 09:30 às 19:00 (última visita às 17:30); Domingos das 11:00  às 18:30 (última visita às 17:00); Encerra às Segundas.

O centro  da cidade, declarado Conjunto Histórico em 1981, conserva vários  edifícios notáveis. O Templo Matriz de Santiago de Gáldar, um dos mais  belos das Canárias, é considerado como a ponte entre o estilo barroco e o  primeiro neo-classicismo do Arquipélago. Conservam-se no templo actual  interessantes obras de arte como a Pia Verde, onde receberam o seu  primeiro baptismo os canários vencidos após a Conquista da ilha.

As antigas Casas Consistoriais, construídas sobre um antigo edifício  do século XVIII, guardam um dos exemplares de Dragoeiro mais antigos da  Gran Canaria, documentado já em 1718. Horário: Segunda a Sexta das 08:00  às 14:30 horas. Anexo à Câmara está situado o Teatro Municipal, obra de  1912 que veio substituir o antigo teatro fundado por Isabel II. 

A chamada Praça Grande é um dos melhores exemplos de Alameda do  século XIX nas Canárias, onde se destacam exemplos centenários de  Loureiros das Índias e de Araucárias. O Museu de Antonio Padrón, a  poucos metros, abriga mais de cem obras de um dos artistas mais  importantes dos movimentos de vanguarda no Arquipélago. Segunda a Sexta  das 09:00 às 14:00.

Gáldar é um dos locais com um maior número de praias, às quais se juntam as piscinas naturais da zona norte da Gran Canaria. Destaca-se a pitoresca praia de Sardina, com diversos restaurantes e um pequeno porto de pesca. Esta praia é frequentemente procurada pelos mergulhadores, devido a ser conveniente equiparem-se e iniciarem o mergulho no seu porto de pesca. Uma das principais atracções deste ponto para os mergulhadores é o mergulho nocturno nas proximidades do dique do porto de pesca.

 Para obter mais informações turísticas sobre o município, visite o posto de turismo situado no centro de Gáldar.

Informações práticas do Percurso Norte

Arucas    I    Firgas    I    Moya    I    Santa María de Guía    I    Gáldar    I    Agaete

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.