Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
Já estou aqui

Firgas

Firgas

Firgas encontra-se a 25 quilómetros da capital da Ilha. Está situada a uma altitude de 465 metros acima do nível do mar. A sua geografia caracteriza-se por zonas de colinas alargadas e estreitas, que por sua vez, são atravessadas por uma densa e complexa rede de precipícios. 

O centro histórico de Firgas oferece numerosos recantos culturais e religiosos. Assim, aconselha-se uma visita à Igreja Paroquial de San Roque, construída sobre as ruínas daquilo que foi a primeira ermida de San Juan Ortega, datada de 1502. Desta, actualmente, persiste apenas a porta principal e o tecto em caixão da nave central, bem como uma importante obra de estatuária.

Na Praça de San Roque, onde se localiza a Igreja, está situado o monumento a San Juan de Ortega, o primeiro padroeiro da Vila. O edifício da Casa da Cultura é, provavelmente, o mais emblemático do município. Já foi um hotel e uma pensão, e actualmente, no interior das suas paredes está instalada a Biblioteca Pública, a Sala de Exposições e a Sala dos Actos.  

O edifício sede da Câmara Municipal de Firgas é um casarão de estilo neo-canário construído na década de 40. Também perto da Praça de San Roque, está situada a Fonte Comemorativa, erigida em pedra de cantaria para celebrar os 500 anos da Fundação de Firgas. Inclui vários jogos de água, luz e também tem música ambiente.

O Passeio de Gran Canaria e o Passeio de Canaria, em pleno centro urbano, eram antigamente a rua Real del Centro. São ruas pedonais com uma inclinação natural que foi aproveitada para construir uma belíssima cascata de 30 metros de comprimento, em pedra de cantaria, e rematada com um belo monumento. Numa paralela ao Passeio foram aplicados os 22 escudos heráldicos que representam todos os municípios da Gran Canaria, para além do escudo insular. O moinho de milho de Firgas, também chamado Moinho do Conde, data do século XVI. Está situado acima da Acéquia da Herdade de Aguas de Arucas e Firgas, perto do antigo armazém de cereais e da torrefacção, e da casa do moleiro. Horário: Inverno, Segunda a Quinta das 08:00 às 15.00; Verão, Segunda a Quinta das 08.00 às 14.00.

Para obter mais informações turísticas sobre o município, Firgas dispõe de um posto de turismo situado no centro da localidade.

Informações práticas do Percurso Norte

Arucas    I    Firgas    I    Moya    I    Santa María de Guía    I    Gáldar    I    Agaete

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.