Gran Canaria
Gran Canaria
Lazer

Lazer

O grande destino de turismo gay da Europa

Como é que a Gran Canaria se converteu num dos maiores destinos gay da Europa?

Talvez porque a ilha oferece exatamente aquilo que um turista normalmente procura, além de uma atitude de “vive e deixa viver” que faz dos grancanarios pessoas abertas e afetuosas. 

Gran Canaria oferece todo um oceano de praias. Praias que adicionam ao seu atrativo natural o clima agradável que permite desfrutar do mar nos doze meses do ano. As mais conhecidas, Maspalomas e a Playa del Inglés, unem o mar ao grande campo de dunas no sul da ilha.

Para além disso, a vida noturna palpita durante todo o ano na zona turística de Playa del Inglés, assim como na capital, Las Palmas de Gran Canaria. Em Gran Canaria existe um número infinito de pubs e discotecas ideais para ouvir uma boa música e divertir-se.

Festa da espuma ao entardecer no sul de Gran Canaria

Centro Comercial Yumbo, na Playa del Inglés, não é em si mesmo um mundo gay, embora seja considerado um dos pontos principais da noite gay europeia. Durante o dia é um sítio popular onde é possível encontrar pechinchas, com lojas especializadas em comunidade LGBT. Quando o sol se põe, converte-se na artéria principal da noite gay da  Playa del Inglés. Mas antes necessitará de repor as energias. O bom tempo é um bom aliado para jantar ao ar livre, sentando numa esplanada, entre turistas de mil e uma nacionalidades.

Na capital, Las Palmas de Gran Canaria,, a noite vive-se à volta do parque Santa Catalina, a rua comercial de Triana e o distrito colonial de Vegueta, onde poderá ir comer algo num dos seus bares ou tomar uma bebida numa das suas muitas esplanadas.

Drag Queen no Carnaval de Las Palmas de Gran Canaria

Também há que contar com a atividade cultural promovida na ilha, contínua e variada. Festivais de todo o género, durante os 12 meses. Desde música clássica a ópera, dança, teatro ou mesmo concertos ao ar livre.

Porém, se tivéssemos que destacar apenas um único evento, sem dúvida que seria o Carnaval, entre os meses de fevereiro e março. O Carnaval de Las Palmas de Gran Canaria e o Carnaval de Maspalomas são conhecidos quase por metade da Europa. As Galas Drag Queen são o seu evento central e uma paragem obrigatória para os mais divertidos.

As ruas da Playa del Inglés são também palco do maior desfile do dia do Orgulho Gay das Canárias. Uma celebração de renome no calendário europeu, sendo também um outro ponto de encontro para os mais divertidos. E, acima de tudo, torna-se numa outra desculpa para voltar a visitar Gran Canaria!

FacebookYouTubeTwitterInstagram

Rotas

Mapas

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.