Gran Canaria
Sítio Web Oficial do Turismo de Gran Canaria
Silueta Gran Canaria Site Map
Gran Canaria
Já estou aqui

Moya

Moya

A vila de Moya fica a cerca de 490 metros de altitude acima do nível do mar. Entre diversos precipícios e uma série de colinas que descem até à costa, surge esta localidade, num local acidentado e cortado por profundos desfiladeiros.

Moya possui um património cultural muito interessante. Um passeio por esta localidade não pode deixar de contemplar os edifícios emblemáticos da vila, entre os quais se destaca a Igreja de Nuestra Señora da Candelaria, a Casa Museu Tomais Morales, a Herdade de Aguas ou a Ermida de San Bartolomé de Fontanales. A Igreja de Nuestra Señora da Candelaria está suspensa sobre os penhascos que se precipitam sobre o Precipício de Moya. A actual paróquia, inaugurada em 1957, está dividida em três naves, e nela se destaca uma enorme rosácea. Em frente à Igreja está situada a Casa Natal do poeta Tomais Morales, que nasceu nesta vila em 1884. Na Casa-Museu está exposta uma vasta colecção patrimonial que agrupa o acervo documental e a biblioteca do poeta e uma riquíssima e variada colecção pictórica ligada à figura do expoente máximo do Modernismo Espanhol. Horário: Segunda a Sexta, das 09:00 às 20:00; Sábados das 10:00 às 20:00; Domingos e feriados das 10:00 às 14:00.

O edifício da Herdade de Aguas de Moya é outra magnifica peça de singular beleza, construída em pedra basáltica. Um dos edifícios mais emblemáticos do município situa-se em Fontanales, a Ermida de San Bartolomé, construída em 1872. A actual Igreja conserva a imagem de San Bartolomé, atribuída ao importante escultor canário Luján Pérez. Fontanales conta igualmente com um significativo número de queijarias e de espaços naturais protegidos, ideais para a prática da caminhada e excursões. Dentro do Parque Natural de Doramas destacam-se Los Tiles de Moya, um dos últimos redutos de laurissilva da ilha. É um local de visita obrigatória para os amantes da botânica pela sua espectacularidade e pela variedade da flora e da fauna, bem como pelo grande número de endemismos de importante interesse científico. A zona conta com o Centro de Interpretação de Los Tiles de Moya e um caminho de 1.800 metros de comprimento onde pode apreciar a flora específica da zona. Horário: Segunda a Sexta das 08:00 às 13:00.

 Para obter mais informações turísticas sobre o município, visite o posto de turismo situado no centro de Moya.

Informações práticas do Percurso Norte

Arucas    I    Firgas    I    Moya    I    Santa María de Guía    I    Gáldar    I    Agaete

FacebookYouTubeTwitterInstagram

Conoce el barrio sobre la Roca

Mais informações

Os cookies permitem-lhe oferecer um melhor conteúdo. Ao utilizar os nossos serviços aceita a sua utilização. Se continuar a navegar, entendemos que aceita a sua utilização.